Taxi em Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo tem um total de 169 taxis, distribuídos em 32 pontos pela cidade, desses, 145 atendem pela central de rádio-taxi, a maior parte desses trabalham 24 horas, mesmo que atendendo apenas clientes conhecidos, através do telefone celular, mais da metade tem 2 motoristas, um para o dia e o outro para a noite.
Os motoristas ganham entre 25% e 30%, do total ganho, e fazem por volta de 12 horas de trabalho, por dia.

A rádio taxi também atende 24 horas por dia, pelos telefones 0800 541 9393 e 3593 9393.

Os taxistas do Vale dos Sinos são representados pela Associação dos Motoristas do Vale dos Sinos.

Os taxis de Novo Hamburgo são vistoriados de 6 em 6 meses pela prefeitura, e o taxímetro, 1 vez por ano pelo INMETRO.

A última licitação foi feita em 1998, onde foi dado 32 novas concessões para o município.

Em Novo Hamburgo, por padrão o luminoso em cima do taxi tem que ser todos iguas com medidas padronizadas pela prefeitura, e não pode ultrapaçar 14 anos de uso, mas a cor não tem um padrão, pode ser escolhido pelo taxista.

A frota de Novo Hamburgo conta com megane, siena, meriva, corsa, santana, clio, weekend, tempra, prisma, e muitos outros, na maioria carros novos 4 portas com ar condicionado, para que os usuários tenham opção na hora de pedir um táxi.

Read more


Mulher taxista

O desemprego, as necessidades levam as mulheres á procurar alternativas em ramos quase que exclusivos de homens, elas se mostram cada vez mais destemidas, e batalhdoras, para ajudar no sustento da casa, e em muitos casos, sutentar a casa sósinha, deixam a vaidade, o preconceito, e encaram os desafios entrando em ramos do mercado de trabalho que sempre predominoram os homens, como é o ramo de motoristas, não só de taxi, mas de onibus, caminhão, empilhadeiras, máquinas pesadas...

Não é mais incomum chamar um taxi e ele chegar sendo conduzido por uma mulher, nas grandes cidades isso é muito comum.

O problema é que para mulher esse tipo de trabalho acaba ficando pesado em função da extença jornada de trabalho, em geral o taxista faz 12 horas por dia de trabalho, e conciliar isso com as tarefas domésticas, cuidar dos filhos, etc, acaba se tornando uma tarefa ardua.

Em muitos casos elas acabam levando vantagem sobre os motoristas de taxi, em função de os usuários de taxi ser em geral mulheres, e ser atendida por outra mulher pode ser mais intereçante, as vezes até os homens podem preferir ser atendidos por`` uma´´ motorista, á um motorista homem.

Com as facilidades de hoje em dia, elas não precisão se preocupar com problemas no carro, como furar um pneu, ou uma pane no carro, se não tiver uma borracharia perto, ou mecânica, por telefone mesmo chama um guincho e tudo se resolve, nem os homens agem de outra forma, e quanto a assaltos, os homens não tem o que fazer, os assaltantes em geral só querem o dinheiro para consumir drogas, não muda nada se é homem ou mulher o motorista, o desfecho é o mesmo, por isso elas não se assustam, tudas essas coisas fazem dessas mulheres verdadeiras guerreiras que todos os taxistas homems teem que respeitar.

Read more


Vida de taxista

Antes de ser taxista, eu olhava para os pontos de taxi, e achava que vida de taxista era uma maravilha, dirigir bons carros, ficar na sombra o dia todo, andar com o ar condicionado ligado, tomar chimarrão, trabalhar a céu aberto, sem barulho de máquinas, sem se sujar...

Mas a coisa não é bem assim, não é só alegria, também tem suas advercidades.

Tem muitos pontos que não tem uma sombrinha para ficar e, na maioria das vezes, os pontos de táxi não tem nem banheiro, os taxistas trabalham no mínimo 12 horas por dia, às vezes mais, folga então só aos domingos e nem sempre, FGTS não existe, férias remunerada nem pensar, a menos que seja o proprietário e tenha algum motorista para deixar trabalhando, mas ai o coração fica no ponto, você deixa o seu patrimônio, seus clientes, seu ganha pão, tudo, nas mãos de outra pessoa.

Se não trabalhar, não tem dinheiro, e as dividas vencem, a prestação e a manutenção do carro, o seguro obrigatório, alguma multa que eventualmente se tome, não pense que taxista é poupado, não toma multa, taxista é mais cobrado que os motoristas de carros de passeio, pois, são motoristas profissionais, sem contar as despesas particulares, na maioria o taxista sustenta a casa do que ganha no táxi.

Os cuidados com o transito, com assaltos, com o carro, com o bom atendimento aos clientes, casos como taxis que atendem hospitais e hipermercados, tem que carregar cadeiras de rodas, doentes, idosos, ou compras, você consegue imaginar descarregar rancho o dia inteiro na chuva, por exemplo?

De tudo, o trabalho da noite, é o mais complicado, sem falar dos riscos, se carrega muitas vezes pessoas bêbadas, não muito raramente vomitam no taxi, pessoas que fogem sem pagar...

Os colegas costumam dizer que, o trabalho no táxi é como cuidar o leite para não derramar, parece que quando você olha para o lado ele ferve, assim é no taxi, é só você sair para ir ao banheiro ou fazer um lanche, que perde uma corrida tem que ficar junto do carro o tempo todo.

A maior preocupação, é com a segurança, todos temos vistos verdadeiras atrocidades com taxistas, e já não é mais um privilégio da noite, todo cuidado é pouco, todos temos família, e estão matando, e ferindo por pequenos valores, a droga, principalmente a pedra, faz as pessoas fazerem coisa absurdas. Mas a insegurança não esta apenas dentro dos taxis, motoristas de ônibus, caminhão, carro forte..., todos correm riscos, mas não podemos parar de trabalhar.

O risco de assalto não é o único que corremos, o transito também faz suas vitimas, as ruas estão cada vez mais parecida com uma selva, cordialidade no transito é coisa que ficou obsoleta, a pressa agora é a regra, temos todos que nos reeducar no transito, saber que a nossa pressa não é a pressa do outro, que todos queremos chegar em algum lugar.

Mas não é só tristeza também, geralmente, é um trabalho tranqüilo, os clientes são na maioria, pessoas educadas, sempre se tem dinheiro no bolso, mesmo que seja pouco, realmente é um trabalho limpo, leve, é um dos poucos trabalhos que eu conheço que se pode tirar um cochilo em horário de trabalho.

A coisa funciona mais ou menos da seguinte forma:
Faz uma corrida e lê um jornal.
Faz outra e toma um chimarrão.
Faz mais uma e conversa um pouco com os colegas.
Arranca de novo e tira um cochilo, e assim passa o dia.

O taxi também é uma ótima opção para o desemprego, às vezes não para ficar trabalhando como comissionado, porque não são muitos os pontos que comportam dois motoristas, mas para fazer um extra, e se defender em dias de vacas magras.

Eu gosto de ser taxista, e conheço vários que não trocam de profissão, muitos que saíram e voltaram, outros que só fizeram isso a vida toda, para quem pensa em ser taxista já vou avisando, isso vicia.

Read more


Uniformes

Foi assinada recentemente em Florianópolis uma norma que obriga os taxistas a usarem uniformes, e andarem com uma boa aparência pessoal, para mim isso é absurdo, criarem uma lei para que as pessoas sejam caprichosas, mas para alguns, nem isso resolve.

Leis deste tipo já existem em outras cidades em pleno vigor, pensando em quem vem de fora, um dos primeiros contatos na cidade é com o taxista, levando em conta o velho ditado ``a primeira impressão é a que fica´´, é bom que os taxistas tenham uma boa aparência, para que, quem visita o município leve embora, no mínimo uma boa impressão, e os que usam táxi e são residentes, a boa aparência ajuda na maior satisfação e fidelização dos clientes e usuários de táxi.

E você, o que pensa sobre o uso de uniformes pelos taxistas?

Read more


Tudo sobre taxi

A idéia é reunir todo tipo de informações sobre taxi possível, esclarecer duvidas, não só de taxistas, mas de usuários de taxi também.

Conto com a ajuda de todos, deixem suas criticas duvidas e informações, que será bem vindo.

Eu sou taxista de Novo Hamburgo, trabalho no ponto do Carrefour, fico grato pela sua visita.

Read more


Medo de taxista

Apesar de todos os cuidados que os taxistas têm, assaltos a taxistas são freqüentes, muito mais do que se fica sabendo, principalmente porque se nada de muito grave acontece, na maioria das vezes, nem queixa é prestado, não se faz o registro de ocorrência, principalmente por causa do tempo que se leva para fazer isso, geralmente tem uma fila de gente registrando ocorrências, e atendentes mau humorados, estúpidos, para fazerem essas ocorrências, o que é muito ruim, porque se precisa de registros, para criar estatísticas, e poder trabalhar em cima dessas informações, se o número de ocorrências de assalto a taxistas for grande, os governantes serão forçados a tomar uma atitude.


Para aumentar o tormento dos taxistas, não é rara a participação de mulheres em assaltos.


Com o consumo de drogas e entorpecentes crescendo, faz com que a violência cresça também, temos todos que fazer a nossa parte, para diminuir o consumo de drogas, começando por não comprar nada que viciados vendem, seja roubado ou não, mesmo que o preço seja muito atraente, é uma coisa corriqueira, viciados passarem em pontos de táxi vendendo coisas para comprar drogas, também não se faz corrida para viciados buscarem drogas, principalmente, porque pode se arrumar uma encrenca das boas com uma corrida dessas.

Mas não é só assaltos que preocupa os taxistas, há casos de pessoas que pegam o táxi, e quando chegam perto de casa descem correndo do táxi sem pagar a corrida, geralmente entram em becos e se escondem, nem preciso dizer o que acontece se isso da errado, e o taxista pega esse espertinho.

Read more


Macdia feliz


Os taxistas de todo país, dão a sua contribuição para o Mac Dia Feliz, disponibilizando seus serviços gratuitamente, para entrega dos sanduíches doados.

O Mac dia feliz é realizado pela instituição Ronald Macdonad, e toda a renda arrecadada nesse dia são doados a entidades e instituições, que cuidam do câncer infantil.

Você também pode ajudar, comprando sanduíches, entregando, divulgando a campanha... Seja você também um voluntário.

Link relacionado:

Read more


Taxi com GNV

Desde que chegou ao Brasil trazido da Bolívia, o GNV, (gás natural veicular), tem sido um aliado dos taxistas, na busca por baixar despesas com combustível.

Essa conversão é feita através de um kit, instalado no carro, por empresas especializadas.

O gás vai ficar armazenado em cilindros instalados geralmente no porta malas do veiculo, esses cilindros são feitos para resistir a alta preção, e o gás é colocado nesse cilindro em aproximadamente 220 bar.

Um dos principais itens do kit é o redutor de preção, ele faz exatamente isso, reduz a preção do armazenamento até a pressão utilizada no motor.

Para alterar entre um combustível GLP (gasolina, álcool...) e o GNV, é instalado no painel do carro uma chave comutadora.

È recomendado que se coloque uma chave para desligar manualmente a bomba de combustível, a bomba elétrica do tanque, para que não estrague por ficar ligada sem ser usado; Também se recomenda que rode às vezes mesmo que um pouco com GLP, para limpeza dos bicos que ficam parados quando o GNV esta sendo usado, também se deve procurar uma empresa credenciada pelo INMETRO para instalar o kit.

O GNV é indicado para carros que rodam no mínimo 1000 kilometros por mês, por causa do alto investimento para a conversão.

Os cilindros de 13 a 27 m3 que são usados nos carros podem rodar em média 180 a 300 km.

O siena tetrafuel, foi o primeiro carro brasileiro que opera com até quatro combustíveis, álcool, gasolina original, gasolina aditivada e GNV, original de fábrica.

Pontos favoráveis:
1- O GNV ao contrário dos combustíveis derivados do petróleo polui menos, uma vez que a sua combustão é mais completa.
2- A economia pode chegar a 70%.

Pontos negativos:
1- Nem sempre se tem um ponto de abastecimento de GNV próximo.
2- Os cilindros de GNV ocupam por volta de 30% do porta malas.
3- Os cilindros devem ser revisados de 5 em 5 anos, e isso gera um custo.
4- Nos documentos do veiculo deve constar a alteração de combustível, também gera custo.
5- Os carros com GNV tem uma perda de potencia que varia de acordo com o modelo, se acentuando em motores de baixa potencia.

Por causa de todos esses contras, nem todos os taxistas aderiram ao gás natural, e com o preço aumentando, já tem quem usava e abandonou esse combustível. Até porque às vezes os clientes pensão que o taxi com gás vai cobrar mais barato, mas não é para cobrar menos do passageiro que se faz um investimento desse valor, e sim para diminuir despesas.

Lik relacionado:


http://www.anp.gov.br/falecomanp/duvidas_perguntas.asp?cod=18&nom=GNV+-+G%E1s+Natural+Veicular

Read more


Pontos de táxi

Em geral, os locais dos pontos e a quantia de taxi para cada ponto é determinado pela prefeitura.

Mas cada ponto tem regras próprias, para o bom funcionamento do ponto, para evitar constrangimentos e desentendimentos.

Quando tem uma corrida, sai preferencialmente o taxi que esta na vez, ou na ponta da fila, a preferência é para o taxi que chegou primeiro no ponto, salvo exceções.

Casos onde os colegas permitem sair o taxi do meio da fila com a corrida:

1 As vezes o cliente tem preferência por um motorista ou carro

2 As vezes é necessário um carro maior ou uma camioneta, por ter bagagem, algum eletrodoméstico, ou até pessoas com limitações e necessidades especiais como obesidade, idosos por exemplo tem dificuldades de entrar em carros altos como caminhonetes, por isso preferem carros menores...

Cada taxi tem seu ponto estabelecido, ou não tem ponto, mas na maioria das cidades ele pode pegar uma corrida em outro ponto, desde que não haja taxi daquele ponto naquele momento ali, em algumas cidades, se um taxi chegar ao ponto e não tiver outro taxi, ele pode ficar ali até vir uma corrida, mesmo que chegue um taxi do ponto, como é o caso de Porto Alegre, isso é chamado de ponta livre, mas na maioria das cidades quando chega um taxi do ponto, o que não é dali tem que sair, mesmo sem ter pegado corrida.

Alguns pontos têm o que é chamado de ponta seca, ou seja, é escolhido via sorteio, um dia para um taxi ser o ponta, ou o da vez, o dia todo, ou seja, ele sai com corrida, quando volta não vai para o fim da fila, vai direto para a ponta, esse sorteio é feito de forma que todos têm o seu dia de ponta seca, uma vez sorteado esse ta fora, até todos terem o seu dia, mas isso é uma organização do próprio ponto, um acordo entre os colegas.

Um colega meu às vezes diz brincado que, ponto de táxi é como curva de rio, tudo que é lixo para ali, hehehe, ele fala isso porque por ali passa muita gente, de todo tipo e feitio, catadores de lixo, andarilhos, fofoqueiros, mentirosos, trapaceiros, se vê meio de tudo, mas não é só lixo que passa por ali, também passam vendedores ambulantes querendo vender seus produtos, profissionais divulgando seu trabalho, políticos em busca de parcerias, querendo ou não, os taxistas na maioria das vezes são formadores de opinião, e seria bom se alguém procurando um produto ou serviço que você faz, o taxista indicasse você.

Mas o que se faz quase mais do que corrida, é dar informações, parece que a função principal do taxista é ajudar os perdidos, coisa que na maioria das vezes os taxistas fazem com grande prazer, desde que o interessado desça do carro e chegue com educação perguntando, o que precisa saber, porque tem casos em que as pessoas querem que o taxista atravesse a rua, às vezes na chuva, para dar informação, como se fosse pago para isso, aí fica complicado!

Read more


O taximetro

Muita gente tem verdadeira fobia do taxímetro, parece que aquele negócio não para de aumentar, mas hoje vou tentar esclarecer como funciona o taxímetro.

O taxímetro é acionado pelo motorista, quando o passageiro entra no taxi, e já mostra um valor, que é a taxa de arrancada.

O taxímetro tem um sensor que detecta quando o carro esta em movimento ou parado, quando em movimento faz a cobrança por kilometro rodado, quando parado passa a cobrar por hora.

O valor das taxas variam de um município para outro, desde a taxa da arrancada, kilometro rodado, o valor da hora parada e as bandeiras 1 e 2. Existe ainda outra taxa, que é a taxa de volume, ou uso do porta malas, quando o porta malas é utilizado o taxista pode cobrar essa taxa.

As bandeiras um e dois também variam de um município para o outro, em alguns o uso da bandeira dois já começa na sexta-feira às 22 horas e vai até as 06 horas da manha de segunda-feira, em outros, no sábado ainda é usada a bandeira um, a bandeira dois também geralmente é usada todas as noites e nos feriados.

O usuário também tem a opção de negociar o valor da corrida antecipadamente, eu acredito que o uso do taxímetro é a melhor opção para que o valor justo seja cobrado.

Para controle do taxista o taxímetro ainda tem um totalizar, que raramente é usado.

Alguns modelos de taxímetros têm saída para impressora, uma impressora que vai emitir um recibo para o cliente e outro para o taxista, mas também é muito pouco usado.

Se o taxista alterar as características de rodas ou pneus, essas mudanças vão afetar o taxímetro, sendo necessário fazer os devidos ajustes.

O taxímetro é aferido pelo Inmetro uma vez por ano, para que seu funcionamento esteja de acordo com as normas.

Read more


Carros de táxi

Os usuários de táxi querem ser atendidos por carros novos, seguros e bem conservados, mal sabem eles que as prefeituras fiscalizam tudo isso, e para tudo existem normas, ai vai algumas que os taxistas têm que seguir para continuar atuando.

Para começar a ser usado como táxi, o carro não pode ultrapassar uma idade especificada pela prefeitura, ou seja, não pode ser muito velho, mas também não é obrigatório ser 0 km.

Para os carros que já estão atuando, também tem idade máxima especificada pelo município, ou seja, quando atingir essa idade deve ser substituído. Em geral os carros são trocados com no máximo 5 anos de uso, mas isso é opção do taxista, principalmente porque quanto mais tempo o carro ficar no trabalho, mais desvaloriza e maior é o desgaste e as despesas com manutenção.

Para os carros 0 km o taxista pode receber descontos do IPI e ICMS, mas para que a prefeitura autorize esse descontos, eles devem preencher alguns requisitos, como, o proprietário tem que trabalhar no taxi, ou seja, não pode ficar só nas mãos dos motoristas, não pode ter vendido ou alugado a concessão, tem que estar em dia com o INSS, o carro deve ficar um tempo mínimo no taxi, que é determinado pela prefeitura, em geral, pelo menos 2 anos, entre outras coisas..., essas regras existem para que as concessões de taxi não sejam usadas como forma de sonegação de impostos.

Em algumas cidades, a cor do carro tem padrão, então para receber a lotação, ou seja, para ser táxi, tem que estar na cor pré estabelecida pelo município.
Além da isenção dos impostos para a compra, os taxis também são isentos do IPVA, e geralmente as revendas ainda dão por conta própria, descontos na compra de carros novos para o taxi.

As prefeituras fazem inspeções regulares nos taxis e taxistas para ver se tudo esta de acordo com as normas.

Read more


Taxi genérico

Tem crescido muito os casos de carros particulares trabalhando com transporte de passageiros, em geral ex taxistas, que perderam a carteira de taxi por má conduta, ou não conseguem trabalho porque agiram de má fé com os patrões ou clientes, até mesmo taxistas, que em quanto o motorista esta no táxi, faz corridas com o carro particular.

Isso é ilegal, mas é uma forma que alguns ex taxistas encontraram de ganhar dinheiro, e no caso de taxistas, de aumentar a renda.


Em geral, os preços cobrados pelos carros particulares são menores que dos táxis, em função de terem menores despesas, e serem clandestinos.

Não precisa nem falar que os taxistas não têm muita simpatia com esses colegas.

O problema para os clientes é que na maioria das vezes eles não conseguem emitir recibos das corridas, e a demora para chegar, e se algo der errado, não tem a quem reclamar.

Read more


O que precisa para ser motorista de taxi?

A maior parte dos táxis tem mais de um motorista, dividem o dia por turnos, paga-se uma comição que pode ser de 25% mais almoço, ou 30% do faturamento.

Para trabalhar no taxi, você precisa da ``carteira de motorista de ``táxi´, que é feito geralmente pelo setor de trânsito do município, para fazer essa carteira você precisa ter em sua carteira de habilitação a observação ``exerce função remunerada ao veiculo´´, entre outros documentos que variam de município para município, em alguns casos é preciso fazer até um alvará de motorista profissional.

Além dessa carteirinha de taxista, é possível que você tenha que se asociar ou se inscrever na radio-táxi de seu município, para poder fazer corridas através dessa central.

Mas não é nada complicado, em no máximo 2 dias se esta trabalhando..

Read more


Radio Táxi

As centrais de rádio taxis, que todos conhecemos, são uma boa opção para quem esta com pressa de chegar a algum lugar, ou não tem o número de um taxista conhecido, até porque a maior parte das centrais atendem 24h por dia.


Não são muitas as cidades que tem essas centrais, mas tem cidades que tem mais de uma, como Porto Alegre, São Paulo... Às vezes em forma de associação, às vezes de cooperativa, ou até mesmo sindicatos, que defendem os interesses dos motoristas de taxi e dos usuários.

Para melhor atender os clientes, e por questão de organização, são feito medidas nas ruas próximas dos pontos, para que seja mandado o taxi mais próximo do endereço, e chegue rapidamente até o cliente.

Em geral o usuário não tem despesa extra por ligar para a central, vai pagar apenas a corrida, quem mantém essa central são os taxistas, através de mensalidades e (ou) taxa, por corrida que faz através da central.

Os taxistas não são obrigados a se associar as centrais de radio taxi, isso é opcional, a maior parte opta por se associar, porque aumenta as chances de trabalhar melhor e a segurança, porque através do radio, os colegas podem monitorar a localização e a situação do taxista.

Para se associar o taxista precisa comprar uma licença que é liberada pela ANATEL, e fazer um cadastro junto á rádio taxi.

Com a facilidade de se ter um celular hoje, as chamadas nas centrais diminuíram muito, as pessoas, por segurança, preferem ligar sempre para o mesmo taxista, embora os usuários possam pedir pelo táxi de sua preferência quando ligar para a central, quando o cliente liga para a central, fala com um operador de rádio taxi, e esse operador chama o taxista e passa o endereço, então se o taxista estiver fora do carro pode não ouvir o chamado e perder a corrida, esse é um dos motivos dos taxistas preferirem que os clientes liguem para o celular, além de que diminui a despesa do taxista junto a radio taxi, e ainda permite falar diretamente com o cliente, de forma que fica mais fácil negociar preço, e se estiver ocupado de perguntar se tem tempo suficiente para chegar até ele.

Read more


Concessão ou placa.

Tudo começa com uma licitação publica federal, qualquer pessoa que tem habilitação (entre outros critérios) pode participar, o calculo do número de concessões é de 1 para cada 500 habitantes.


Na maioria dos casos, o concessionário ganha a concessão ( conhecido por todos por ´´placa``) e um ponto fixo, mas existem exceções, como São Paulo, que nem todos os táxis tem ponto fixo.


Cada prefeitura administra sua frota de táxi com suas próprias leis, que são diferentes de município para município, em algumas cidades a cor do carro e o luminoso, por exemplo, tem um padrão, e em outras não.


Quanto à compra e venda de concessão, deve se conhecer as leis municipais, mas é uma prática comum, mesmo onde a lei não permite, assim como a locação do mesmo.

Read more


Mototaxi

Depois da aprovação da lei de regulamentação que legaliza a situação dos serviços de motoboy, mototaxista e motofrete, falta só o presidente assinar para ser sancionada.

As opiniões se dividem a respeito dessa regulamentação, alguns acham que esse serviço é perigoso em virtude de muitos acidentes de transito, assalto e transporte de entorpecentes envolvendo motos, sem falar que prejudica muito o serviço dos taxistas.

Em muitos casos esse serviço foi uma forma que as pessoas encontraram de ter renda em meio ao desemprego e às vezes até como complementação de renda.

Para as pessoas que não tem condições de pagar uma corrida de táxi e precisa ir rapidamente a algum lugar, e para os casos de lugares que os taxistas não vão, como em favelas por exemplo, esse cerviço acaba sendo intereçante.

Para mim que sou taxista, lógico que o ideal é que, para moto, fosse apenas dado o direito de levar pequenos volumes, até porque tenho visto coisas impressionantes com motos, outro dia vi um camarada carregando um colchão de casal em uma motocicleta, e aberto não enrolado, mas todos nóz estamos acostumados a ver motos carregando cargas como 3 botijões de gás, 3 garrafões de água, e por ai vai, isso é muito perigoso.

Os acidentes com mortes em minha opinião não é o pior, pior são os acidentes onde os ocupantes não morrem, ficam parecendo um pastel em cima de uma cama; Falando outro dia com um médico de uma clinica particular, ele disse estar assustado com o número de jovens com perdas físicas permanentes, em função de acidentes com motos, esses acidentes prejudicam a família inteira dos acidentados.

Também tenho notado que hoje em dia, parece que todos que tem moto querem ser mototaxi, tem pessoas que saem do trabalho e vão para frente de danceterias e pontos de movimentos para fazer corridas, prejudicando não só os que já vivem hoje desse serviço, mas os taxistas também, de forma que se funcionar esse novo regulamento, pelo menos vai diminuir o número de mototaxi, e as coisas serão mais organizadas.

As perguntas hoje são:

Como vai ser fiscalizado tudo isso? Quantas mototaxi vão ter por ponto? Onde serão esses pontos?

Assim que tiver essas respostas estarei publicando.
Links relacionados:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090709/not_imp400100,0.php

Read more