Mototaxi

Depois da aprovação da lei de regulamentação que legaliza a situação dos serviços de motoboy, mototaxista e motofrete, falta só o presidente assinar para ser sancionada.

As opiniões se dividem a respeito dessa regulamentação, alguns acham que esse serviço é perigoso em virtude de muitos acidentes de transito, assalto e transporte de entorpecentes envolvendo motos, sem falar que prejudica muito o serviço dos taxistas.

Em muitos casos esse serviço foi uma forma que as pessoas encontraram de ter renda em meio ao desemprego e às vezes até como complementação de renda.

Para as pessoas que não tem condições de pagar uma corrida de táxi e precisa ir rapidamente a algum lugar, e para os casos de lugares que os taxistas não vão, como em favelas por exemplo, esse cerviço acaba sendo intereçante.

Para mim que sou taxista, lógico que o ideal é que, para moto, fosse apenas dado o direito de levar pequenos volumes, até porque tenho visto coisas impressionantes com motos, outro dia vi um camarada carregando um colchão de casal em uma motocicleta, e aberto não enrolado, mas todos nóz estamos acostumados a ver motos carregando cargas como 3 botijões de gás, 3 garrafões de água, e por ai vai, isso é muito perigoso.

Os acidentes com mortes em minha opinião não é o pior, pior são os acidentes onde os ocupantes não morrem, ficam parecendo um pastel em cima de uma cama; Falando outro dia com um médico de uma clinica particular, ele disse estar assustado com o número de jovens com perdas físicas permanentes, em função de acidentes com motos, esses acidentes prejudicam a família inteira dos acidentados.

Também tenho notado que hoje em dia, parece que todos que tem moto querem ser mototaxi, tem pessoas que saem do trabalho e vão para frente de danceterias e pontos de movimentos para fazer corridas, prejudicando não só os que já vivem hoje desse serviço, mas os taxistas também, de forma que se funcionar esse novo regulamento, pelo menos vai diminuir o número de mototaxi, e as coisas serão mais organizadas.

As perguntas hoje são:

Como vai ser fiscalizado tudo isso? Quantas mototaxi vão ter por ponto? Onde serão esses pontos?

Assim que tiver essas respostas estarei publicando.
Links relacionados:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090709/not_imp400100,0.php


0 comentários to "Mototaxi"

Postar um comentário

Deixe perguntas e sugestões.