Pezinho do taxista


Estava eu na vez de arrancar, chegou o camarada e perguntou:
- Quanto da uma corrida até ali no presideo?
Pensei que seria apenas ponto de referencia e respondi:
- R$ 10,00.
- Então vamos.
Diz ele, e ja foi me alcançando o dinheiro.
Quando estamos ao lado dos muros do presideo, diz ele:
- Esta bom ai, só vou precisar de uma ajudinha.
- Que tipo de ajuda?
Perguntei.
- Um pézinho, preciso voltar la para dentro, só sai para comprar cigarros...
Olha a situação que fui me meter...
Se digo que não vou ajudar, corro o risco de ser assaltado ali mesmo, se digo que ajudo, pode que um policial veja e de pézinho para mim também, e viro colega de sela do meu ilustre passageiro...
Terminei dando uma ajuda para o rapaz voltar para o conforto de sua sela, mas só joguei o camarada para o outro lado e sai em disparada em direção ao carro, sem nem olhar para traz, sai dali o mais rápido possível sem conseguir acreditar no que tinha acontecido.
 

Read more


Fugindo da cadeia de taxi


Um homem com uma sacola nas mãos pergunta:
- Ta livre?
- To.
Respondi.
- Então vamos rápido até ali a diante pegar minha mulher e levar ao medico, ela torceu o pé.
Ele entrou no carro e saímos.
Um rápido esclarecimento, próximo do meu ponto tem um presidio feminino.
- Ali esta ela diz ele.
Parei o carro ao lado de um carro vermelho, tinha uma mulher escorada na parede e outra olhando, e um homem á porta do carro vermelho, ao qual perguntou ao meu passageiro:
- Tu ta com ela?
- Não, só vim ajudar, ela ta com o pé torcido.
Respondeu ele.
Mas sem dar muita conversa o homem do carro vermelho saca uma arma e com autoridade de voz e palavras diz:
- Desce do carro!
- De vagar!
- Mão na parede.
O qual obedeceu sem questionar.
Levei um certo tempo para decidir o que fazer, então engatei a marcha ré do carro, com calma fui saindo dali, e voltei para o ponto.
Quando já tinha parado no ponto percebi que tinha ficado a sacola do rapaz ali no carro, olhei e vi que tinham roupas, calçados e documentos da mulher, mostrei para os colegas e contei o que tinha acontecido, um deles se propôs a ir comigo entregar os pertences, saímos então de volta para o lugar onde tinha acontecido tudo, quando chegamos la tinha um carro da policia e os dois algemados dentro, só ai fui entender o que estava acontecendo:
* O homem que pegou o taxi estava ajudando a mulher fugir do presidio.
* A mulher escorada na parede seria a fugitiva.
* A outra mulher e homem armado eram policiais.
* Então enquanto o rapaz foi até o ponto pegar o taxi, a policia a paisana chegou e flagrou a moça em fuga, e ficou aguardando o cúmplice.
Quase que vou preso junto.

 

Read more


Número de taxi


Sabe aquelas coisas que você só lembra de comprar quando realmente precisa? Como guarda chuva, que só lembramos quando esta chovendo...
Assim é o numero de telefone de taxi, quando você estiver atrasado para um evento importante é que vai lembrar que nunca anotou um numero, por isso é que eu recomendo, procure algum numero de central de taxi, que atenda a sua região, tenha também um numero de celular que você possa falar diretamente com o motorista do taxi, é bom ter os dois, você pode ter que negociar o valor da corrida, ou alguma outra coisa, como o retorno, ou bagagens, coisa que em geral as centrais não fazem, mas se tiver apenas o numero do celular pode acontecer do celular não estar funcionando, e você ficar empenhado igual.
Assim, outros numeros como do princal hospital da cidade, dos bombeiros, da SAMU, da guarda de transito, da policia,...
Essas coisas convem estar em uma agenda, ou em uma caderneta, alem do telefone, porque em um momento de emergencia pode que voce por mais que tente manter a calme e lembrar ,pode não conseguir, e se estiver anotado apenas no telefone, ele pode estar descarregado o não estar com você.
Esses simples cuidados podem te economizar desde rugas até dinheiro, ou até salvar vidas.

Read more


Taxista mil e uma utilidade

A radio taxi me passou o endereço, parei e a passageira entrou.
Perguntei:
- Para onde levo a senhora.
- Para lugar nenhum, estacione ai em frete, só quero ver com quem meu marido vai vir.
Me respondeu ela.
Desta vez, com ninguém ele estava, não conseguiu ela o flagrante, nem seguir o ônibus que o marido dirige por horas ajudou, mas não é a primeira vez que sou usado como disfarce, ou refugio de alguém querendo um flagrante, algo cotidiano entre os motoristas de taxi, outro dia ouvi uma entrevista na tv com um taxista, e o jornalista que conduzia a entrevista, chegou a conclusão que o taxista acaba sendo um pouco de tudo, as vezes pai ( porque tem que levar filhos dos outros bêbados para casa e ainda da um sermão), as vezes filho ( porque tem que levar algum idoso ao medico, entrar com ele, esperar ser atendido e ainda ouvir as recomendações do médico), as vezes marido (para livrar alguma passageira de algum risco), as vezes amante (porque os maridos tem siume de todos), as vezes psicólogo (tem cliente que quer se abrir, ser ouvido, conversar com alguém), até parteiro ja teve que ser (parto dentro de taxi ja teve muitos), as vezes padre (tem cliente que quer se confessar), e o que é mais doido, na maioria das vezes nem conhecemos o cliente.
É tudo isso que me faz gostar da minha profissão.

 

Read more


Carro pegando fogo

Um passageiro no meu taxi comenta:


- Estou com o carro na oficina.

Perguntei:

- Que ouve?

Respondeu-me...

- Pegou fogo.

Eu quis saber:

- Que carro é?

Ele respondeu:

- Um chevete...

- Ainda bem que tinha um posto de gasolina logo a frente, ai eu entrei lá para apagar o fogo...

Completou...

Sei que deves estar pensando que inventei isso, sei por que nem eu acreditava no que ele estava dizendo, achei que era zoação...

Não é possível que uma pessoa em sã consciência, com o carro pegando fogo, entra em um posto de gasolina...

Para apagar o incêndio???
Fala sério?!..

Mas isso aconteceu...

Então ai vai mais uma dica:

Se seu carro pegar fogo, deça, se puder com o extintor de incêndio, se sem correr o risco de se queimar, você consegue tentar apagar, tente apagar, se não, se afaste e não permita que ninguém se aproxime.

Ou morra queimado, mas não entre num posto de gasolina com o carro em chamas!!!





Read more