Corrida curta

Tenho visto pelos comentários que os leitores deste blog tem deixado, que muita gente passa pela situação de o taxista não querer levar a corrida por ela ser muito curta.
Então vamos ver as coisas pelos dois lados, se você vai perto, tanto faz que carro vai te levar, desde que chegue em segurança e pague o preço justo, certo?
O que acontece nos pontos de táxi, é que as vezes tem 15,20, ou até mais táxi no mesmo ponto, ou seja vai ter que dar mais 15,20 corridas de novo para o camarada arrancar outra vez, então se der por exemplo naquela manhã 30 corridas, cada um fez no máximo 2, e se deu o azar de pegar as 2 curtinhas?
Então ai vai a minha sugestão aos passageiros, que sejam um pouco mais compreensiveis, e cheguem no ponto já avisando onde é que quer ir, para ver quem se dispõe a levar, é possível que o primeiro da fila já iria sair igual para buscar um cliente ou fazer outra coisa, então ele não vai se importar em leva-lo, mas se não for o caso, pode-se quebrar a regra de o da ponta da fila sair, e outro da sequência da fila pode fazer essa corrida.
Também tem a questão de chamadas via celular e radio-táxi, onde o taxista pode rodar mais vazio que ocupado, isso também pode ser um incomodo e os usuários devem ter bom senso e conpreenção, ou aceitar que o taxista cobre o deslocamento.
Para você passageiro, é melhor ir com um taxista que se propõe a leva-lo, do que um que vai fazer a corrida a contra gosto, e te cobra a mais ou fica dando voltinha para engordar a corrida, quanto mais evitar o stress melhor, para o passageiro e para o taxista.
E para você motorista de táxi, lembre-se que as vezes a mal que vem para bem, talvez na próxima rodada você pode fazer a boa, ou logo que liberar a curtinha alguém pode te atacar na rua e te pedir para leva-lo a 200km dali, e faturar muito mais nessa corrida do que no ponto o dia todo.


0 comentários to "Corrida curta"

Postar um comentário

Deixe perguntas e sugestões.