Estacionamento outro problema do trânsito

As vezes parece que não existe regra para estacionar o carro, o camarada para o veiculo e desce...
Não olha placa, nem se ficou no meio da rua, ou em cima da faixa de pedestre, em frente de uma entrada de garagem, atravessado, longe do cordão...
E para sair do estacionamento então, simplesmente arrancam o carro, sequer o pisca lembram de ligar.
Motos ocupando estacionamentos de carros, também as vezes estressa a cabeça dos motoristas.
E os entregadores, vans e caminhões que as vezes se obrigam a ficar em fila dupla, ou estacionar longe de onde tem que deixar a entrega.
Outro dia vi um carro forte estacionar de um lado da via, subir uma passarela para atravessar e chegar onde iria coletar a carga de valor, tu podes imaginar o perigo dessa situação, se no meio da passarela eles focem abordados por assaltantes, e ocorresse ali um tiroteio?
A verdade é que não se tem mais como estacionar em vias publicas, dependo do lugar é inviável.
Você que vai ir para os grandes centros, lugares de grande movimento já saia de casa preparado para pagar estacionamento, é mais seguro, mais prático e hoje já se tem muitas opções de estacionamentos. Até porque, hoje mesmo se você estacionar na via publica, tem que pagar estacionamento, com a implantação do estacionamento rotativo, que já existe em muitas cidades, quando não são os flanelinhas pedindo um trocado.
Quando você estaciona em um estacionamento pago, evita além de roubos, assaltos, possíveis arranhões, ou até multa e guincho, se sem perceber estacionar em frente a uma parada de ónibus, entrada de garagem, ponto de táxi, em fim local proibido de estacionar.
Saiba que os amigos taxistas não gostam nem um pouco de encontrar carros particulares estacionados no ponto de táxi, mesmo que seja apenas para deixar alguém ali e já sair.


1 comentários to "Estacionamento outro problema do trânsito"

  • um taxi pode parar para desenbarcar passageiros em um ponto de onibus? por favor gostaria de saber a lei é a favor ou contra essa situação.

Postar um comentário

Deixe perguntas e sugestões.