A cidade de São Paulo, ganhou um presente do dia inter nacional do meio ambiente, um Nissan Liaf, carro movido a eletricidade, que vai atuar como taxi na cidade, esse é um projeto teste em parceria com duas empresas privadas de taxi, a prefeitura e a Nisan.
A previsão é que em breve serão 10 carros deste rodando pela cidade, a idéia é incentivar o uso deste tipo de veiculo, que além de ser ecologicamente correto, também é bem mais econômico que carros com GNV ou GLP.
Mais uma grande vantagem desse carro é que as revisões tendem a ser com espaços maiores entre uma e outra e mais baratas, por que não tem olho, filtro de olho, velas, cabos de vela...
Sem falar na ausência de ruido, que é característico desse tipo de veiculo, o Liaf também se destacou nesse quesito.
Com a bateria toda carregada esse veiculo pode rodar em torno de 160 km, e leva aproximadamente 8 horas para recarregar, mas tem carregadores rápidos que levam em torno de 30 minutos, o carro deve ser recarregado em um terminal especifico que vai funcionar em 110v ou 220v.
A potencia desse veiculo é de 80 KW, cerca de 107 cv, semelhante a um carro a combustão 1.4, nos testes ele se destacou pelo torque, que é percebido nas arrancadas e subidas, a velocidade máxima não ultrapassou os 148 km/h.
Hoje esse carro esta custando no Brasil a barbada de R$ 200,00,00, não é para qualquer um, ja se estuda incentivos fiscais para esse tipo de veiculo, mas nada concreto ainda.
A previsão é que em breve serão 10 carros deste rodando pela cidade, a idéia é incentivar o uso deste tipo de veiculo, que além de ser ecologicamente correto, também é bem mais econômico que carros com GNV ou GLP.
Mais uma grande vantagem desse carro é que as revisões tendem a ser com espaços maiores entre uma e outra e mais baratas, por que não tem olho, filtro de olho, velas, cabos de vela...
Sem falar na ausência de ruido, que é característico desse tipo de veiculo, o Liaf também se destacou nesse quesito.
Com a bateria toda carregada esse veiculo pode rodar em torno de 160 km, e leva aproximadamente 8 horas para recarregar, mas tem carregadores rápidos que levam em torno de 30 minutos, o carro deve ser recarregado em um terminal especifico que vai funcionar em 110v ou 220v.
A potencia desse veiculo é de 80 KW, cerca de 107 cv, semelhante a um carro a combustão 1.4, nos testes ele se destacou pelo torque, que é percebido nas arrancadas e subidas, a velocidade máxima não ultrapassou os 148 km/h.
Hoje esse carro esta custando no Brasil a barbada de R$ 200,00,00, não é para qualquer um, ja se estuda incentivos fiscais para esse tipo de veiculo, mas nada concreto ainda.
24 de set. de 2012
//
Marcadores:
Comversa no táxi
//
0
comentários
//
0 comentários to "Taxi Elétrico"
Postar um comentário
Deixe perguntas e sugestões.