Atender o celular dirigindo

Todos sabemos que atender o telefone enquanto dirige, é perigoso e uma infração de transito passível de multa, não é verdade?
Então, o que fazer quando você esta indo pegar um cliente e ele esta te ligando para saber se vocês já esta chegando?
Estacionar para atender e demorar mais ainda para chegar
Não atender, correr o risco do cliente ligar para outro táxi ou pegar uma carona, e quando chegar no endereço o passageiro já foi?
E se estiver voltando para o ponto e um passageiro te ligar, te chamando para fazer uma corrida, não vai atender?
Nós vivemos disso, de corridas, é dali que tiramos nosso sustento, como não atender?
O cliente pode estar atrasado para alguma coisa importante, e precisa do taxista quase tanto quanto o taxista dele...
Mas ai vai a minha pergunta, como atender os teus clientes e não ser multado?
Como atende-los sem se descuidar da segurança?
Deixe sua opinião, queremos saber.

Read more


Padronização do taxi de Novo Hamburgo

Uma iniciativa do CDL de Novo Hamburgo em parceria com a Associação dos motoristas Profissionais do Vale dos Sinos, de padronizar os táxis, e estar já se adequando as exigências da FIFA para as possíveis sub-sedes da copa de 2014.
Esta padronização trás mais conforto, segurança e visibilidade, tanto para os motoristas de táxi quanto para os usuários, e isso já é uma prática nas grandes cidades.
O modelo sugerido como padrão, foi apresentado em uma janta na sede do CDL, foi sugerido que os carros sejam de cor branca, com uma discreta tarja nas laterais identificando a cidade e o prefixo do táxi, o modelo apresentadoo foi aprovado quase que por unanimidade pelos motoristas de táxi que compareceram á janta, agora falto só o projeto de lei ser aprovado para a implantação.
Será dado até 2014 para se adequar, para que os taxistas não tenham que pintar os carro que hoje estão rodando.

Read more


Copa de 2014

Você sabe quantos jogos foram jogados em Porto Alegre na copa de 1950, dois jogos,  Iugoslávia 4 x 1 México e Suíça 2 x 1 México.
Quantos jogos você acha que vai ser realizado em Porto Alegre na copa de 2014?
O quanto na sua opinião, as cidades de Esteio, Sapucaia e Novo Hamburgo serão beneficiadas com a copa de 2014?
E de que maneira a copa de 2014 pode ajudar essas cidades?
Deixe sua opinião, queremos saber.

Read more


Embarque e desembarque

Dia de chuva, ela faz chapinha no cabelo, capricha na maquiagem, tem uma reunião com cliente, chama um táxi para ir até o local da reunião, quando o táxi chega não tem onde parar, muitos carros estacionados em frente do seu prédio, la se vai a maquiagem e a chapinha, talvez até a venda pode ter ido por agua a baixo.
Você esta levando uma senhora com idade avançada, que usa andador por ter problemas nas pernas, ao médico, quando chega em frente ao consultório, não tem lugar para estacionar, tudo lotado de carro, o que você faz?
Anda mais um pouco á frente até encontrar uma vaga, e deixa essa passageira a quase uma quadra do seu destino?
Para em fila dupla correndo do risco de multa, ou de alguém vir e bater no seu carro?
Da uma volta na quadra na esperança de abrir uma vaga em frente ao consultório, correndo o risco da passageira reclamar do valor da corrida que aumenta por causa desta volta?

Read more


Se tiver alguem passando muito mal, chame uma ambulância e não um taxi

Fui buscar uma corrida, chegando la o camarada estava deitado em um colchão no chão com dores nas costas, mas não conseguia se mexer, tão pouco podia-mos encostar nele, tamanha era a dor dele, então liguei para a SAMU, me identifiquei expliquei a situação, eles vieram e então aplicaram morfina nele para poder move-lo até o hospital mais próximo.
Outra ocasião um taxista amigo meu foi buscar uma corrida e o camarada morreu dentro do táxi, sem falar dos partos que ja aconteceram dentro de taxi.
Então antes de chamar um táxi tenha o bom senso de saber se não é um caso de ambulância, podes salvar a vida de alguém.

Read more


Mudança não se faz de taxi

Então o casal briga, e ela diz:
-Pega as tuas coisas e vai...
Então o camarada pega as suas coisas, (aparelho de som, 4 malas de roupas, o computador, o quadro da sala, o coleção de filmes...) e chama um táxi...
Cara, não da...
Chama um caminhão de frete, táxi é para transportar passageiros, pequenos volumes, um ranchinho, não fazer mudança, ou como o caso de donos de restaurantes e lancherias por exemplo, que vão em atacados e compram os insumos, e querem levar uma tonelada de produtos no táxi, e ainda acham ruim pagar taxa do uso do porta malas.
Mais uma vez apelo para o bom senso, cada coisa em seu lugar.

Read more


O preço do combustivel

Com o combustível a R$3,00, o litro muita discussão apareceu, entre elas a de que se o combustível chegar a níveis impagáveis pelo consumidor comum, as pessoas sairiam menos de carro, diminuindo assim os engarrafamentos, os acidentes de transito, a poluição, até a saúde dos brasileiros melhoraria, porque caminharia mais, usaria meios de transportes alternativos como bicicletas por exemplo, e você o que acha disso?

Deixe sua opinião!

Read more


Onu

A ONU entrou na briga e começou uma campanha mundial para reduzir pela metade as mortes por acidente de transito, a campanha foi lançada no mundo hoje dia 12-05-11, e para celebrar essa iniciativa, aqui no Brasil foi iluminado o Cristo Redentor de amarelo, na França a Torre Eifel, na China a Muralha, Times Square em Nova York e outros pontos do mundo também vão ficar iluminados de amarelo.
Até setembro serão apresentados um pacotes de medidas para atingir essa meta; Só espero que aumentar mais ainda a gasolina não esteja no pacote, mas eles podem contar com a minha ajuda nessa campanha, e com a sua?

Read more