Saúde de taxista



O serviço de motorista de táxi é um trabalho leve, que exige pouco esforço físico, aliado a uma vida sedentária, e da ansiedade que faz com que o taxista coma mais do que deveria, tem como conseqüência taxistas obesos e muitos problemas de saúde.

Geralmente os pontos de táxi são próximos de lancheria, e ainda sempre tem um ambulante ou outro oferecendo alguma guloseima no ponto, essa demanda, aliada a baixos preços, tentando os motoristas o tempo todo, fazem com que os motoristas acabem se alimentando mal, comendo muito, e se descuidando da saúde.

Pior ainda é que, além de se alimentar mal, alguns ainda fumam.

Por trabalhar jornadas de trabalho, com uma carga horária muito grande, os taxistas não conseguem praticar esportes, e às vezes não conseguem tempo para ir ao médico.

Esse descuido tem um alto preço no final, às vezes até ver isso, o problema já esta grave.

Vale lembrar que a saúde é um dos nossos bens mis preciosos.

Se você adoece, não consegue trabalhar, se não trabalha não ganha, se não ganha fica preocupado, deprimido, ansioso, e ansioso come mais ainda ou não consegue comer, e a bola de neve vai aumentando.

Vamos cortar o mau pela raiz, vamos cuidar da saúde taxistas, cultivando bons hábitos alimentares, praticando exercícios e indo ao médico periodicamente.


1 comentários to "Saúde de taxista"

  • Parabéns pelo alerta.
    Paulo Silva taxista do Rio de Janeiro e membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.

Postar um comentário

Deixe perguntas e sugestões.