Taxistas brigando por corrida

Quem nunca viu taxista brigando por causa de corrida? O que acontece na maioria da vezes é o que noz taxistas chamamos de pedal, todos sabem que nos pontos de táxi é feito uma fila, então quando um colega arranca do meio da fila isso é chamado de pedal, e um crime punível de muito discussão, com certeza quando o colega volta ao ponto, volta cheio de explicação, ´´ era meu cliente, conhecido, não queria ir com você, queria andar de Santana...`` mas o que perdeu a corrida não quer saber de explicação, é onde da as confusões, então, para o taxista, mesmo que seja um cliente, um conhecido..., é melhor mandar ir com o primeiro da fila do que levar a corrida, e você que vai pegar o táxi, para evitar que seu amigo, conhecido..., tenha problema com os colegas, ligue para ele te pegar em outro lugar, e se for até o ponto, pegue o carro da vez.

Read more


O taxi ta demorando?

Quem já não ouviu do taxista dizer, ´´ já to chegando``?
Quanto tempo você já esperou por um táxi?
Você já perdeu algum compromisso por causa da demora do taxista?
Quanto tempo você espera pelo taxista?
Você já percebeu que quando entra alguém em uma loja, parece que traz uma multidão junto? Assim acontece em tudo quanto é estabelecimento comercial, fica-se horas sem entrar uma viva alma, e repentinamente lota; Não é diferente com o táxi, o carro fica horas parado no ponto, repentinamente parece que todo mundo quer sair junto, e se o taxista não tiver jogo de cintura vai ficar no prejuiso, por isso é que ele segura a corrida, mesmo sabendo que vai demorar. É como o mecânico que mesmo com a oficina cheia ainda pega o teu carro para arrumar, ou o pedreiro, que começa o trabalho na sua casa, trabalha 3 dias deixa o serviço pela metade e não aparece para terminar, principalmente se receber algum adiantamento.
Então o ideal é quando chamar um táxi perguntar quanto tempo ele vai levar para chegar, dessa forma você mesmo decide se vai chamar outro ou se pode aguardar, e se ele passar do tempo previsto você esta livre para pegar outro táxi, em alguns casos o próprio taxista tem algum colega de confiança para mandar, se estiver muito longe.

Read more


Chamar o taxi e cancelar quando ele ja estiver proximo.

Já te aconteceu de chamar um táxi por que o teu carro não quer funcionar, e quando o táxi chegou o carro resolveu funcionar? Ou coisa do genero? E ai o que dizer para o taxista?
Saiba que quando você chama um táxi, você contrata verbalmente esse serviço, de forma que indiferente de usar ou não, ele se deslocou do ponto até onde você esta, possivelmente deixou de fazer uma outra corrida para atende-lo, então nada mais justo que pagar pelo menos um valor que cubra o seu deslocamento.
Há casos em que a pessoa chama o táxi por achar que perdeu o ónibus, e depois de fazer a ligação o onibus vem, e se quer o taxista é avisado, por questão de bom senso no mínimo ligue e cancele a corrida, embora o correto é nem pegar o onibus, já que o táxi esta a caminho.
Entenda que o taxista esta trabalhando, e que chegar para fazer o seu trabalho e não encontrar ninguém é muito desagradável, tem pontos que tem mais de 200 táxis, quando o taxista chega vai para ultimo da fila, então imagine isso, sair da ponta, voltar sem fazer a corrida e ter que ir para o final da fila?

Read more