Férias, carnaval, festas, bebida e trãnsito

Temos leis para isso, e grandes campanhas com o intuito de concientizar as pessoas a não dirigirem depois de ingerirem bebidas alcoólicas.
Quem nunca ouviu alguém dizer que dirige melhor bêbado?
Cara que absurdo, tu não faz nada além de pagar mais mico melhor bêbado do que são.
Seja um alcolatra consciente, se beber não dirija, não seja o responsável por um acidente de trânsito, seja ele qual for, com ou sem vitimas, principalmente em casos que envolve motos, os acidentes sempre são com vitima.
Divirta-se sem por a tua vida, teu patrimonio e o dos outros em risco.

Read more


Oficina mecânica

Já diz o ditado:


Carro parado não rende frete.

E quando o carro cai na oficina...

Além de ficar parado, ainda ta gerando despesa.

Na hora de comprar o carro, esse é um factor muito importante, um cuidado essencial, comprar um carro que de pouca manutenção, mas geralmente o carro que da menos manutenção é mais caro e quando estraga, as peças são difíceis de achar e são caras, como carros importado por exemplo, carros da honda, civic, renalt, etc.

O pavor do taxista é a oficina mecânica, se vai em uma boa oficina eles querem trocar tudo, condenam as peças todas, e só querem por originais ou de boa marca, para dar garantia, e o valor da mão de obra da no rim do taxista, mas se vai em um mecânico de fundo de quintal o taxista corre o risco de pagar duas vezes pelo mesmo serviço, como o caso de um colega meu que levou um carro 16 válvulas para trocar a correia em uma oficina de fundo de quintal e o mecânico colocou ela fora do ponto, e entortou todas as válvulas, o motor nunca mais prestou.

Eu ainda sou da opinião que o barato sai caro, levar em uma boa oficina pode evitar dor de cabeça, mas é bom ficar de olho nos abusos.

Sem contar em pequenos descuidos ou erros, como o que aconteceu comigo e outro colega, trocamos a bonba de água e o mecânico colocou um aditivo na água para manter a bomba lubrificada, e esse aditivo corroeu o radiador fazendo um furo que só trocando o radiador, falando sério, preferia trocar 3 bombas de água e não trocar o radiador, o meu carro é um renaut, e o radiador custou R$900,00 sem falar que levou dois dias para chegar.

Read more